Óleo de Neem - Terra Neem
ÓLEO DE NEEM (Azadirachta Indica) emulsionado formulado para o controle de insetos, ácaros, carrapatos, pulgas, pulgões, moscas, etc.
Apresenta quatro formas de ação sobre os insetos, sendo o efeito anti-alimentar o efeito regular do crescimento, o efeitos inibidor da reprodução e o efeito repelência de postura.
Ação repelente
A mínima presença do princípio ativo do Óleo de Neem (Azadirachtina) repele os insetos nas plantas, animais e ambientes.
Controle hormonal
Devido a semelhança da Azadirachtina com o hormônio da ecdise (processo que permite o inseto trocar o exoesqueleto e assim poder crescer), a transformação é perturbada ao ponto que, em altas concentrações, pode até ser impedida causando a morte do inseto. Ao contrário dos inseticidas químicos, atua no sistema hormonal do inseto, sobre o sistema nervoso ou até no sistema digestivo. Na presença do neem, o inseto deixa de se alimentar, é repelido ou acaba morrendo por problemas que ocorrerão na metamorfose da larva e pupa.
Vantagens do Óleo de Neem
- Mundialmente aprovado para uso na agricultura e pecuária orgânica.
- Não tóxico para o homem e animais domésticos.
- Totalmente biodegradável sendo eliminado no meio ambiente em poucos dias.
- Usado no controle de mais de 418 tipos de insetos.
- Nematicida, reduz a população de nematoides fitófagos.
- Bactericida, inibe o crescimento de algumas espécies de bactérias.
Utilização
Neem é um produto orgânico que substitui os agrotóxicos.
Ele atinge mais de 418 tipos de pragas e insetos. No Brasil, existe 105 espécies de pragas.
Como utilizar o Neem?
- O produtor deve usar como preventivo, curativo e também como repelente. Os insetos e larvas que foram banhados pelo neem, não conseguirão, desenvolver-se e nem se reproduzir;
- Assim eles não se alimentarão das plantas, e os que se alimentarem vão se contaminar, vindo a secar. Pelo fato do produto ser orgânico, a planta absorve o neem, tornando-se parte da planta;
- O produto vai eliminar todos os tipos de insetos e doenças, sem estar prejudicando o meio ambiente, e nem quem estiver aplicando o produto.